PEREQUÊ

Com o nome vindo do tupi-guarani – pira-quê, local de entrada dos peixes para comer e desovar, a praia é a maior de Porto Belo e oferece a melhor infra-estrutura da região. No local os turistas podem aproveitar o mar aberto com uma grande faixa de areia branca, totalmente arborizada, para deliciosos banhos de mar e práticas de esportes náuticos.

ARAÇÁ

Com seu nome derivado de uma fruta típica da região, a praia tem um mar muito calmo, ótimo para banho. A região foi colonizada por açorianos e possui uma comunidade que preserva até hoje os costumes antigos de seus descendentes, como o boi-de-mamão e o pau-de-fita.

BAIXIO

Defronte à Ilha de Porto Belo, a Praia do Baixio é ótima para a prática de esportes náuticos e na areia, com espaços exclusivos. Ampla e calma, o local também oferece aluguel de jet-skis.​​
 

COSTÃO DAS VIEIRAS

Entre Perequê e Porto Belo, os turistas e moradores da região podem encontrar um costão de pedras encravadas em uma montanha formado por três praias tranqüilas. O cenário do local é paradisíaco, e seu nome é derivado de um molusco comestível de concha bivalve – vieira – que era criado por ali.
 

ESTALEIRO

Com uma faixa de areia branca de aproxi-madamente 80 metros, o Estaleiro é uma praia agreste com um mar de águas transparentes ótima para a prática do mergulho. Apesar de ser a praia mais afastada de Porto Belo e de seu difícil acesso, vale a pena visitar o local pela exube-rância da sua beleza natural, praticamente intocada.

PORTO BELO

Com águas calmas e propícias para esportes náuticos, no meio da praia são encontradas “panelas de bugre”, vestígios dos índios carijós moradores da região há séculos, que formavam superfícies polidas nas rochas por meio da preparação de armas e ferramentas. No local também fica o trapiche dos pescadores, de onde se faz a travessia para a ilha de Porto Belo.

1/7

ILHA DE PORTO BELO

A apenas 900 metros do continente, a ilha ainda conserva suas características naturais, embora tenha sido totalmente estruturada para atender os visitantes o melhor possível. No local é possível praticar o mergulho, passear de lancha, caminhar pelas trilhas e visitar o Eco-museu Univali, onde estão expostas coleções de insetos, cetáceos e mamíferos da pré-história, além das opções de restaurante, petiscaria, mirante e serviços de praia.
A praia da ilha oferece aos visitantes águas límpidas e uma areia muito alva e agrada tanto adultos como crianças.​

CAIXA D’AÇO

Ao Sul de Porto Belo, a Praia do Caixa D’Aço, famosa internacionalmente, é um recanto de águas mornas e transparentes que abriga bares flutuantes, onde turistas costumam atracar com lanchas e iates para provar a gastro-nomia típica açoriana baseada em frutos do mar, característica da região.
 

PRAIAS

LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA

1/1
1/3
1/1
1/1
1/6
1/11
1/3

BOMBINHAS

É a capital do município e também a mais movimentada. Oferece um mar tranqüilo, de águas cristalinas, propícias para banhos. Nos seus quase 1.000m de extensão, ainda encontramos resquícios de areia de quartzo branca e muito fina, que ao contato com os pés provoca um barulho; atribui-se a este fato o nome do município.
AS 26 PRAIAS DE BOMBINHAS

Galheta, Bombas, do Ribeiro, Prainha, Embrulho, Lagoinha, Sepultura, do Biguá, dos Ingleses, Quatro Ilhas, do Caeté, do Atalaia, Mariscal, Canto Grande, Conceição, da Tainha, Porto da Vó, Canto Grande de Dentro, Morrinhos, Zimbros, Triste, do Cardoso, Vermelha, da Lagoa,  do Cantinho.


 

1/5