PONTOS TURÍSTICOS

ALAMBIQUE PEDRO ALEMÃO
Desde abril de 1965, o Alambique Pedro Alemão, empresa de cachaças de diversos tipos e marcas única da região, produz a água ardente mais famosa de Porto Belo. De lá para cá, o local foi aprimorando seus produtos e oferece degustação de diversas opções da bebida e de licores. É o sabor de Porto Belo.

Horário de funcionamento: diariamente das 8 às 19 horas
Endereço: Avenida Geral, 3965 - Alto Perequê - Fone: (47) 3369-8191

IGREJA MATRIZ
A segunda construção mais antiga de Porto Belo, construída em 1814, é atualmente um dos mais importantes atrativos culturais da cidade. Em estilo açoriano, foi edificada em alvenaria por mão-de-obra escrava e é um dos pontos altos da fé dos munícipes de Porto Belo.

MORRO DA TV 
Oferecendo uma vista panorâmica de quase todo o litoral de Porto Belo, o Morro da TV fica no centro do município e é um local muito atraente e receptivo, onde é possível praticar caminhadas.

PRAÇA DOS PESCADORES
O local é o ponto de encontro de pescadores nativos, que contêm traços característicos dos açorianos, colonizadores da região. Eles até mesmo fazem o translado até a Ilha de Porto Belo com suas embarcações artesanais caso os visitantes solicitem. Muitas pessoas também aproveitam o lugar para fazerem caminhadas.

PARQUE PORTO DAS ÁGUAS
O Parque Porto das Águas está localizado em uma área coma mais de 80 mil m² possuindo: 5 piscinas, 11 ioboáguas, 4 kamikazes, bar molhado, gastronomia e uma ilha artificial arborizada. Oferecendo estrutura e conforto para você e sua família.
Endereço: Avenida Governador Celso Ramos 1.499, Perequê -
Fone: (47) 3369-8000

ENGENHOS
Sertão e Sertão de Valongo: Antigamente muitos engenhos da região utilizavam mão de obra escrava e no ano de 1888 com a abolição da escravatura, muitas famílias de escravos refugiaram-se nesta região conhecida como Sertão de Valongo, aonde até hoje, a maioria da população é de descendência negra e formam comunidades tradicionais rurais.
A comunidade do Valongo foi reconhecida como o primeiro remanescente de quilombo no Estado, pela Fundação Palmares.